Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Mulher virtuosa quem a achara?O seu valor muito excede ao de rubis.(Provérbios 31.10)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cuidado com a Insensatez

O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo. Provérbios 28:26.

  Sem dependermos de Deus, todos os nossos esforços se reduzem a cinzas e transformam-se em escuridão o sol mais brilhante. Sem o Seu Espírito para nos guiar e iluminar, apenas encontraremos o que Chesterton chamava: “curas que não curam, benefícios que não beneficiam, soluções que não solucionam”. O que é um homem insensato? É uma pessoa sem senso, louca e maníaca.
  O insensato é aquela pessoa que confia em si mesma, ou seja, em seu próprio coração. 
  Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem. Salmos 53:1.
Na verdade o ateísmo nasce de um coração revoltado contra Deus. A grande verdade é que, quando alguém nega a existência de Deus rejeita também o fato de que um dia Deus irá julgar as suas más obras. Assim vemos que quem nega a existência de Deus tem no coração uma revolta insensata e crê na ilusão de que nunca prestará contas de sua vida ao Criador.

 Confiar em si mesmo é pular de um avião a uma grande altitude, sem levar para-quedas. É suicídio total. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5.
A essência do pecado é a arrogância e a base da arrogância é a autoconfiança. 

 Não há lugar para Deus naquele que confia em si mesmo. Autoconfiança e fé em Deus nunca habitam no mesmo coração, ao mesmo tempo,somente confiando totalmente em Deus, pode o ser humano encontrar um terreno de firmeza permanente,a insensatez da autoconfiança acaba levando as pessoas ao delírio de ridicularizar o pecado. Provérbios 14:9 Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade.
  Por causa da insensatez, ficamos vulneráveis a cair noutra insânia. O Senhor, porém, lhe disse: Vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade.Insensatos! Quem fez o exterior não é o mesmo que fez o interior? Lucas 11:39-40.

  Há muita gente que está correndo para o inferno com o nome de Jesus nos lábios.Mateus 7:22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?Mas, no versículo seguinte temos uma resposta aterrorizante do Senhor Jesus àqueles que morreram e não eram renascidos. Leiamos em Mateus 7:23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.


A hipocrisia é uma tragédia profunda e completa, pois nunca permite a felicidade do seu ator. Assim, a hipocrisia desemboca em outra fonte de grande insensatez; o materialismo. Jesus conta a parábola de um homem que colocou toda a ênfase de sua vida na conquista de bens materiais, Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. Lucas 12:20-21.

By Pastor  Claudio Morandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário