Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Mulher virtuosa quem a achara?O seu valor muito excede ao de rubis.(Provérbios 31.10)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

.

O que uma pessoa apaixonada é capaz de fazer?
2Co 12.10.

Meu coração se enche quando leio sobre cada expressão extrema de amor. Existem muitas na Bíblia, mas algumas me emocionam de forma especial, por isso quero compartilhar com você.

-Maria aceitou dar a luz ao filho de Deus, mesmo que isso significasse ser rejeitada pelo seu marido e pela sociedade. Por amar a Deus.

-Abraão foi obediente a ponto de caminhar por três dias, para sacrificar o próprio filho, seu único filho. Por amar a Deus.

-Daniel preferiu a companhia de leões famintos a ficar um dia sequer sem falar com o seu Senhor. Por amar a Deus.


-Três amigos escolheram a possibilidade de morrerem queimados na fornalha ardente. Por amar a Deus.

-Maria Madalena sendo apenas uma frágil mulher se dispôs a carregar o corpo morto de um Homem, só por pensar em ficar sem Ele. Por amar a Deus.
Tantos foram decapitados, esquartejados, torturados, passaram fome, frio, abandono, prisões, exílio e tantas outras coisas que poderíamos relatar. Por amar a Deus.

Mas por mais que eu me esforce, tentando descrever atitudes de amor, mais me descubro incapaz diante daquela cruz; Expressão máxima do amor. Amor manifesto na entrega da totalidade do único sangue sem culpa. Por Deus amar ao homem.

E o que fazemos com o nosso amor? O declaramos aos gritos e às vezes forçadamente. O amor não é uma simples expressão vocal. Amar é ter atitudes que refletem essa opção.

Amar é uma decisão.
Amar é doação.
Amar é uma ação.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário